Preguiça.
A preguiça de acordo com o dicionário é aversão ao trabalho; pouca disposição para trabalhar; ócio. Lentidão em fazer qualquer coisa; morosidade; estado de moleza. A definição pode ser pouco conhecida, mas o que ela representa não é. Nós “enfrentamos” diariamente e cada indivíduo trava sua batalha pessoal. Ela pode ser quando se acorda na segunda para ir trabalhar, e aí você sente que o final de semana de bebedeira com os amigos serviu para trazer cansaço e a preguiça. Pode ocorrer após a refeição, quando vem aquele sono típico pós-almoço. Há diversas situações em que pode ocorrer e outras em que ela serve como incentivo. Há tempos refleti que o homem que havia inventado a roda seria o mais preguiçoso, pois ele criou algo que possibilitou uma tremenda economia de energia (rs). Desde então, penso que as invenções vão à direção da preguiça, e corroboram para que o Homem tenha que desempenhar a menor quantidade de energia e com o maior conforto e comodidade possível. Seria como um amigo de graduação dizia: é a lei do menor esforço. Não quero aqui dizer que realmente somos todos preguiçosos. Entretanto, acho que devemos reconhecer esse sentimento que há dentro de nós, mas que é visto com ojeriza pelo mundo capitalista do trabalho.
13 de setembro de 2017 at 17:35
Olá. Realmente todos nós somos preguiçosos, nem que seja só alguns momentos. Mas o que não podemos fazer é parar nossas vidas por causa desse sentimento, não é? A preguiça pode parecer gostosa as vezes, só que se for muito alimentada acaba trazendo comodismo.
CurtirCurtir
13 de setembro de 2017 at 20:42
Eu acho que a gente acostuma com as comodidades e não muitas vezes não sabe deixar a preguiça de lado.
CurtirCurtir
13 de setembro de 2017 at 21:58
Sinceramente? Concordo. A cada dia temos mais conforto, temos mais facilidade, como, por exemplo, com o celular que pede comida, manda mensagem, liga e também paga a conta. Não precisamos nem mesmo sair de casa, quiçá do sofá para conseguirmos ter acesso há vários serviços. Isso ajuda muito a preguiça, assim como poupa tempo.
Mas quem sou eu pra falar de preguiça? Apenas uma das pessoas mais preguiçosas que já conheci kkk
CurtirCurtir
19 de setembro de 2017 at 03:00
Sempre encontro textos muito diferentes aqui no seu blog, que contem personalidade e me fazem refletir.
Muito bom
CurtirCurtir
25 de setembro de 2017 at 08:44
Olha esse é um ponto de luta interna de quase todos. Me identifiquei por demais com esse texto. Creio que é algo que devemos aceitar que temos para podermos em fim começar uma rotina diferente que possa diminuir isso. Particularmente já faço isso e venho melhorando.
CurtirCurtir