Silêncio a dois.
A busca por um parceiro afetivo é algo comum. Cada pessoa cria suas expectativas, vislumbra como seria o parceiro ideal e a busca ocorre em nossa vida social. A relação iniciada é um aprendizado. As primeiras, quando revistas, demonstram nossa visão sobre o assunto, revela nossa inocência e imaturidade. Há casais que conseguem superar os percalços e ter uma vida plena em companhia desde o primeiro namoro. O sentimento chamado amor, aquele que representa o desejo que sentimos pela outra pela pessoa, pela saudade que ela gera em sua ausência e até mesmo por aquele “friozinho” na barriga momentos antes do encontro, é algo que quando compartilhado engrandece a relação. A retribuição do que sentimos faz com que nossos sentimentos sejam contemplados. A nossa feição é alterada: é a tal cara de apaixonado. O ponto comum dessa retribuição se encontra na frase: “amar e ser amado”. Dentro dessa relação, dessa proximidade e da intimidade há momentos em que não se faz necessário uma palavra para ser compreendido. O olhar, gesto ou atitude pode ser mais significativo do que mil palavras ditas. Além disso, a companhia da outra pessoa e somente o estar ao lado dela pode representar preenchimento de sentimento. Assim, até mesmo o silêncio a dois pode ter significados únicos e maiores do que conversas vazias ou protocolares. Esse momento sublime pode representar a sintonia entre o casal, pois para seu entendimento não é necessário diálogo e não há espaço para questionamentos sobre o outro ou sobre o que ele está pensando, pois é senso comum de que estão juntos de corpo e “alma”.
19 de outubro de 2017 at 11:53
Quando dois seres se amam verdadeiramente e se completam, o silêncio deixa de ser silêncio e passa a ser momentos de pura partilha. Percebi isso quando encontrei a pessoa certa. Adorei o seu texto. Muito eu!!!
Um beijinho
CurtirCurtido por 1 pessoa
20 de outubro de 2017 at 18:53
Belo texto, também acredito que o silêncio, muitas vezes, diz mais que as palavras! Para um casal que se ama nada melhor do que ficar abraçadinho curtindo o momento. Pelo menos comigo e meu marido é assim.
http://contosdacabana.blogspot.com.br/
CurtirCurtir
21 de outubro de 2017 at 00:34
Ficar em silêncio com alguém realmente é uma prova para o relacionamento.
Beijos
Mari
Pequenos Retalhos
CurtirCurtir
21 de outubro de 2017 at 15:47
O silencio em uma relação pode ser perigoso, pode indicar muito mais do que a s palavras são capazes.
Tocante suas palavras.
CurtirCurtir
22 de outubro de 2017 at 13:24
Olá!
Concordo totalmente. Pois quando me sinto realmente à vontade, permaneço em silêncio sem sentir aquela obrigação de falar por falar, como às vezes surge no trabalho ou na faculdade com algumas pessoas. Ficar em silêncio com alguém mostra mais que intimidade, mostra confiança de ser assim, de se mostrar como é, mesmo que naquele momento, você seja apenas calmaria.
Um beijo, Carol
blogcomv.org
CurtirCurtir
22 de outubro de 2017 at 14:07
Concordo com seu texto. As relações devem ser construídas de forma muito transparente,sem obrigações . Uma construção que permita essa harmonia.
CurtirCurtir
22 de outubro de 2017 at 23:22
Sabe Rodrigo, na semana passada estava conversando com umas amigas algo que você falou. Sobre como aprendemos com relacionamentos anteriores. E acho que não só no relacionamento mesmo, mas até apenas no gostar de alguém. Na vez seguinte, se tiver, saberemos lidar com os erros que cometemos antes.
E aaaah, quando encontramos A pessoa… com ela vale compartilhar o barulho mais ensurcedor e o silêncio mais apalziguador. Tudo vale a pena!
Amei seu texto. Beijos
https://almde50tons.wordpress.com
CurtirCurtir
23 de outubro de 2017 at 12:02
Oiee, incrivel como as palavras podem ser entendidas diferentes não é mesmo? por que mesmo o silencio pode significar mil coisas, as vezes pode ser bom, e as vezes pode parecer apenas que falta algo….
CurtirCurtir